Escolhendo um local para casar

Gente estou em processo de escolha do cerimonial. No momento estou entre dois locais aqui no Espírito Santo onde moro, um em Vila Velha e outro na Serra. Gostaria de casar em Vila Velha por minha casa ser nessa cidade, mas me encantei pelo local da Serra também. Agora é hora de olhar os pós e contras de cada lugar e escolher.

Outra coisa é, os dois são ao ar livre. Tô com aquele friozinho na barriga: e se chover no dia? Já perdi o sono, já fiz mil pesquisas na internet para saber se março chove muito, e gente, chove mesmo, hahahaha. Mas, coloquei nas mãos de Deus, e sempre existem os toldos né? Porque agora já era, já me apaixonei pelo casamento ao ar livre.

Já tenho várias referências de coisas que quero na decoração. Aos poucos vou compartilhando com vocês, assim como o local escolhido.

3bbe8732072c28b1fabf79270f263b4d

102808803965139492_j93xuwJR_c

482002_363263100413711_2109058255_n

156-600x401

King_Lukins_Terra_Nyce_Photography_terranyceKinggws0056_low

                         

Anúncios
Marcado com: , , , , ,
Publicado em Os preparativos
6 comentários em “Escolhendo um local para casar
  1. Frederico Carneiro disse:

    Oi, DeK!

    Primeiro parabéns pela iniciativa. Já esperava isso de vocês, já sabia que “eram pra casar”, mas faltava o gesto concreto de marcar uma data. Que bom que tenham definido esse momento.

    E sobre casamentos ao ar livre. Fui ao da minha prima, em Brasília, nesses mesmos moldes. Muita bacana mesmo. É outra aura. E ainda fizeram sob o pôr do sol do céu da capital que é fantástico! Dito isso, lembro algumas coisas que devem ser levadas em conta – não sei se cabem ser pesadas e remediadas ou só aceitas.

    A chuva é um dos fatores. Se ela ameaça aparecer mexe com o humor, sim, mas o drama do chove-não-chove foi um elemento a mais de emoção do casamento da minha prima. Parece que não só deu tudo certo, mas que há um alinhamento perfeito entre o casório e os planos celestiais e aí a galera põe-se a chorar mesmo.

    Agora, uma coisa que é detalhe, mas convém anotar é a batalha entre a grama e os sapatos. Pura física batendo à porta de nós jornalistas. Vi as mulheres erguidas em saltos finos em burburinhos pra encontrar uma solução depois que uma tia minha teve uns centímetros do salto engolidos pela grama. Combinaram todas de jogar o peso do corpo pra frente, na parte do calçado maior. Funcionou, mas suspeito que deve ter doído um pouco.

    Outra cena também que ficou marcada na minha memória – e registrada em vídeo – foi a de um convidado sentado na primeira fileira que quase caiu pra trás enquanto a cadeira tratava de perfurar o mesmo terreno. De novo a física, convidada à revelia, de certo. rs

    Como disse, coisa pouca que me lembro agora, mas que compensa levar em conta na hora dos ajustes. É sempre bom levar em conta o que pode atrapalhar para se ajustar isso desde já, afinal, é um momento único na vida de vocês.

    Beijos aos dois

    • Ah Fred querido, amei seu super comentário. Confesso que a chuva é o que mais me preocupa, mas é verdade há muitas contras, mas os prós são tanto também. Mas vou pesar tudo e decidir. E você vai estar lá pra ter mais memórias de casamentos ao ar livre. =)

  2. João Knop disse:

    Casamento ao ar livre geralmente é muito bonito! A questão é que dependendo do local, os custos aumentam muito com a locação de cadeiras, mesas, cobertura, tablado, etc. O jeito é colocar tudo na planilha, rs!!! Na margem da Norte Sul tem umas chácaras bem bonitas que tem recebido bastante casamentos; já fui em dois, um de dia e outro a noite, ambos muito bonitos…

    Que São Pedro abençoe esta união, e toda felicidade aos noivos!!!!

  3. cida caulyt disse:

    Ei Karina e muito legal, o sobrinho de seu tio Jones foi na praia em Guarapari e foi lindo!!!
    so que a festa ele fez numa casa la perto tbm. eles sairam da cerimonia de bicicleta ele carregando a noiva, ficou muito bom!!!!! Parabéns bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 327 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: